v. 13 n. 23 (2024): Dossiê: Mídia, gênero e esporte (jan/jun)

					Visualizar v. 13 n. 23 (2024): Dossiê: Mídia, gênero e esporte (jan/jun)

O dossiê Mídia, gênero e esporte é fruto da parceria entre as professoras Ana Carolina Vimieiro (UFMG) e Tatiane Hilgemberg (UFRR), pesquisadoras do Coletivo Marta – Grupo de Pesquisa em Comunicação e Culturas Esportivas. A edição se debruça sobre as relações entre gênero e esporte no âmbito da Comunicação a partir dos aparatos midiáticos e de perspectivas interacionais e relacionais.

Publicado: 24-06-2024

EDITORIAL

  • Editorial O primeiro de muitos dossiês sobre esporte e gênero na Comunicação

    Ana Carolina Vimieiro, Tatiane Hilgemberg
    1-9
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2024v13n23p1-9

DOSSIÊ Mídia, gênero e esporte na comunicação

ENTREVISTA

  • Pesquisa, ativismo e memória Reflexões sobre o estudo do futebol de mulheres no Brasil

    Rafaela Cristina de Souza, João Vítor Nunes Marques, Olívia Pilar
    214-229
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2024v13n23p214-229

RESENHA

  • Uma luz sobre a história centenária das mulheres no futebol brasileiro

    Érika Alfaro de Araújo
    230-237
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2024v13n23p230-237

ARTIGOS DE TEMA LIVRE

  • A retórica publicitária em torno da I.A. Uma análise da campanha brasileira da ferramenta Bard (Google)

    Renato Gonçalves Ferreira Filho
    238-250
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2024v13n23p238-250
  • Jornalismo científico em ambiente multiplataforma As narrativas espraiadas do Ciência USP

    Daniela Savaget, Maurício Guilherme Silva Jr.
    251-262
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2024v13n23p251-262