O PERFIL DO DELEGADO MARCELO ARIGONY NO FACEBOOK: a circulação de sentidos sobre o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS)
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2013v2n2p103-118Palavras-chave:
Midiatização. Circulação. Discurso. Facebook.Resumo
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, foi uma das maiores tragédias do Brasil, ganhando destaque na mídia nacional e internacional. Nas redes sociais, o perfil no Facebook do delegado regional de Polícia Civil, Marcelo Mendes Arigony, que investigou a tragédia, foi um dispositivo interacional de “contato” entre o público e um ator social responsável pela investigação. Nesse sentido, analisamos as postagens no referido perfil ao longo de seis meses, a partir da data que ocorreu o acontecimento, identificando quatro pré-categorias de análise e distintos sentidos em circulação referentes à tragédia.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 Carlos Renan Samuel SANCHOTENE, Adriana Domingues GARCIA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Dispositiva pertencem ao(s) autor(es) do texto, com base nas normas da Editora PUC Minas. A revista tem direito à primeira publicação do artigo, registrado sob uma licença de compartilhamento Creative Commons CC BY 4.0. A licença permite o compartilhamento e adaptação do texto, sempre com atribuição de créditos, sem restrições adicionais. Solicita-se ao(s) autor(es) assinalar(em) o termo-declaração que expressa a afirmação da autoria, originalidade e ineditismo do texto, durante a submissão, conforme os termos abaixo:
- Ao submeter à Dispositiva, pessoas autoras mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho sendo publicado sob uma licença Creative Commons na modalidade atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença (CC BY 4.0).
- Ao submeter à Dispositiva, pessoas autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e menção à publicação inicial nesta revista.