DEVOÇÃO, EDUCAÇÃO E SERVIÇO: A PROPOSTA DA ORGANIzAÇÃO SATHyA SAI BABA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A Organização Sathya Sai Baba surgiu na Índia, em 1967, com o intuito de divulgar e estimular a prática dos ensinamentos do líder espiritual indiano Sai Baba. Nesses 40 anos de existência, a Organização se espalhou pelo mundo, estando hoje presente em 135 países, entre eles o Brasil. Tendo como elementos centrais a tríade “Devoção, Educação e Serviço”, os ensinamentos de Sai Baba e as práticas adotadas pela Organização estimulam interessantes reflexões sobre esses aspectos que são centrais para a vivência religiosa ocidental. Neste trabalho, procuramos sintetizar os principais conceitos que fundamentam essa tríade e realizamos uma análise do significado dessas propostas dentro do debate hoje existente sobre o estabelecimento de uma linguagem religiosa universal.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Detalhes do artigo
Como Citar
CAES, André Luiz. DEVOÇÃO, EDUCAÇÃO E SERVIÇO: A PROPOSTA DA ORGANIzAÇÃO SATHyA SAI BABA. INTERAÇÕES, Belo Horizonte, v. 3, n. 3, p. 133–154, 2014. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/interacoes/article/view/6726. Acesso em: 24 ago. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attributionque permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja em Inglês O Efeito do Acesso Livre).