v. 5 n. 12 (2017): @RQUIVO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO

					Visualizar v. 5 n. 12 (2017): @RQUIVO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
Publicado: 2018-11-09

Apresentação: Dossiê

  • APRESENTAÇÃO

    Magali dos Reis
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2017v5n12p1-4

Artigos

  • A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DE DOCENTES DA ÁREA DE LINGUAGENS SOBRE O HIPERTEXTO

    Vanda Arantes, Simão Pedro Pinto Marinho
    5-19
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2017v5n12p5-19
  • AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: LEI 10 639/2003 E SUA OBRIGATORIEDADE PARA AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO PAÍS

    Paulo Sérgio Moreira Silva, Érica Cristina Caetano
    20-37
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2017v5n12p20-37
  • CURRÍCULO, CULTURA E CIDADANIA: A PRODUÇÃO DE SABERES PARA O EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Mônica da Silva Gallon, José Luís Schifino Ferraro, Marícia da Silva Ferri, Melissa Guerra Simões Pires
    38-45
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2017v5n12p38-45
  • PANORAMA DO TRABALHO DOCENTE

    Jussara Bueno de Queiroz Paschoalino, Maria Auxiliadora Monteiro Oliveira
    46-62
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2017v5n12p46-62
  • POLÍTICAS PÚBLICAS E CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: QUESTÕES FUNDAMENTAIS PARA A QUALIDADE NO ATENDIMENTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA

    Ademilson de Sousa Soares, Otavio Henrique Ferreira da Silva
    63-88
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2017v5n12p63-88
  • PODER, DISCURSO E PEDAGOGIA: INERÊNCIAS E POSSIBILIDADES NA REAL LUTA EM DEFESA DA ALMA

    Thiago Luiz Santos de Oliveira, Silene Gelmini Araújo Veloso
    89-98
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2017v5n12p89-98