n. 39 (2021): Escrita de pesquisa: epistemologias e práticas

					Visualizar n. 39 (2021): Escrita de pesquisa: epistemologias e práticas
Publicado: 2022-01-06

Edição completa

Páginas inciais

Editorial

Ensaios

  • Gêneros do discurso em cursos de Licenciaturas de Santa Catarina: o que dizem os professores

    Rosana Mara Koerner
    16-35
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2021n39p16-35
  • Práticas de letramentos com escrita científica em artigos de impacto na área de ciências da vida e biomedicina

    Mariana Aparecida Vicentini, Adriana Fischer
    36-51
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2021n39p36-51
  • Formas de heterogeneidade mostrada não convencionais na constituição da escrita de estudantes universitários

    Mônica Cristina Metz, Cristiane Carneiro Capristano
    52-77
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2021n39p52-77
  • Plágio: para além das questões jurídicas, questões discursivas

    Juliane Ferraz Oliveira
    78-87
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2021n39p78-87
  • O plágio para as Ciências Humanas

    Fernando Miranda Arraz
    88-108
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2021n39p88-108
  • A prática discursiva da escrita: entre a memória e o esquecimento

    Ana Luisa Ribeiro Rodrigues de Sant'Ana
    109-122
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2021n39p109-122
  • O engessamento de determinados gêneros discursivos reduz, mas não é capaz de eliminar o sujeito

    Sarah Temponi Soares Soares
    123-141
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2021n39p123-141
  • A escrita acadêmica e a construção da alteridade e da heterogeneidade

    Fernanda de Quadros Carvalho Mendonça, Ivane Laurete Perotti
    142-166
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2021n39p142-166
  • Letramento acadêmico: percurso da construção da identidade profissional docente em Letras-Português em formação inicial

    Selma Lúcia Assis Pereira
    167-184
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2021n39p167-184
  • Escrita acadêmica: análise de uma pesquisa autoetnográfica desenvolvida no programa nacional de Mestrado profissional em Letras (PROFLETRAS)

    Victoria Wilson da Costa Coelho
    185-201
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2021n39p185-201
  • Escrita Científica, Niklas Luhmann, Jürgen Schriewer, Educação Comparada: uma intersecção pelo Zettelkasten

    Brigitte Klemz Jung, Adolfo Ramos Lamar
    202-213
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3231.2021n39p202-213