Velocidade, Apuração e Credibilidade: provocações
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2015v4n1p49-59Resumo
O imperativo da velocidade na atual sociedade é tema de estudos em diferentes áreas de investigação. Característica básica dos processos comunicacionais realizados por meio da internet, a velocidade não apenas se torna condição de existência como se comporta como elemento influenciador na produção dos conteúdos digitais disponíveis na rede. Refletir sobre a sua influência na prática jornalística é o objetivo principal deste artigo, que se utiliza de diferentes autores que discorrem sobre o universo digital e sobre o fazer jornalístico, para garantir o suporte acadêmico necessário a essa reflexão. Por meio de levantamento bibliográfico este artigo, de caráter teórico, busca provocar no leitor uma inquietação sobre a relação entre velocidade, apuração e credibilidade do jornalismo no mundo da internet.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Luiz Fernando Assunção, Karla Caldas Ehrenberg

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos publicados na Dispositiva pertencem ao(s) autor(es) do texto, com base nas normas da Editora PUC Minas. A revista tem direito à primeira publicação do artigo, registrado sob uma licença de compartilhamento Creative Commons CC BY 4.0. A licença permite o compartilhamento e adaptação do texto, sempre com atribuição de créditos, sem restrições adicionais. Solicita-se ao(s) autor(es) assinalar(em) o termo-declaração que expressa a afirmação da autoria, originalidade e ineditismo do texto, durante a submissão, conforme os termos abaixo:
a. Ao submeter à Dispositiva, autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho sendo publicado sob uma licença Creative Commons na modalidade atribuição, uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença (CC BY-NC-SA 4.0).
b. Ao submeter à Dispositiva, autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e menção à publicação inicial nesta revista.