Eventos estratégicos, visibilidade e algoritmos:
Influenciadores digitais e a criação de conteúdo
DOI:
https://doi.org/10.5752/P.2237-9967.2023v12n22p220-231Palavras-chave:
Comunicação digital, influenciadores, cultura, eventos estratégicos, algoritmosResumo
O trabalho busca refletir sobre uma nova dimensão que os eventos têm sido pensados no meio digital, a partir de criadores de conteúdo digital. As organizações – representadas, cada vez mais, por influenciadores – criam estratégias de visibilidade que embasam as novas formas de sociabilidade em rede por meio da criação de conteúdo. Metodologicamente, as análises se ancoram na pesquisa bibliográfica, o caminho escolhido para observar, categorizar e refletir sobre a temática. Nas considerações finais, notamos que a noção de produção de conteúdo – apesar de ser reconhecida como um espaço estratégico para a comunicação – ainda enfrenta diversos desafios, entre eles, a precarização da área. Em contrapartida, há a possibilidade de um crescente espaço para atender as demandas mercadológicas e sociopolíticas.
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