Discurso(s) em análise:

uma escuta à incompletude da língua e à equivocidade do sentido

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2024v28n63p9-18

Palavras-chave:

Resumo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniella Lopes Dias Ignácio Rodrigues , Puc Minas

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Doutora em Linguística Aplicada (LAEL/PUC SP). Professora do Programa de Pós-graduação em Letras.

Jane Quintiliano Guimarães Silva , Puc Minas

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Doutora em Linguística pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora do Programa de Pós-graduação em Letras.

Verli Petri, UFSM

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Doutora em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora de Língua Portuguesa e Linguística da Universidade Federal de Santa Maria.

Referências

PÊCHEUX, Michel. Semântica e discurso: uma crítica à afirmação do óbvio. Trad. Eni Orlandi et al. Campinas, Editora da Unicamp, 1995.
PÊCHEUX, Michel. Sobre os contextos epistemológicos da Análise de Discurso. In: PÊCHEUX, Michel. Análise de Discurso: Michel Pêcheux. Textos selecionados por Eni P. Orlandi. 2 ed. Campinas, SP: Pontes, 2011.
ORLANDI, Eni Puccinelli. Nota ao leitor. In: PÊCHEUX, Michel. Discurso: estrutura ou acontecimento. Campinas, SP: Pontes, 1990.
PÊCHEUX, Michel. Discurso: estrutura ou acontecimento. Campinas, SP: Pontes, 1990.
ORLANDI, Eni Puccinelli. Interpretação: autoria, leitura e efeitos do trabalho simbólico. Rio de Janeiro, Vozes, 1996.

Downloads

Publicado

03-12-2024

Como Citar

RODRIGUES , Daniella Lopes Dias Ignácio; SILVA , Jane Quintiliano Guimarães; PETRI, Verli. Discurso(s) em análise:: uma escuta à incompletude da língua e à equivocidade do sentido. Scripta, [S. l.], v. 28, n. 63, p. 9–18, 2024. DOI: 10.5752/P.2358-3428.2024v28n63p9-18. Disponível em: https://periodicos.pucminas.br/scripta/article/view/34858. Acesso em: 22 mar. 2025.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>