Psicologia em Revista

Psicologia em Revista, periódico da Faculdade de Psicologia, editado pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da PUC Minas é uma publicação voltada para as seguintes áreas:

  • Psicologia Social: Recebemos estudos que contemplem os seguintes temas:  Políticas públicas: saúde, assistência, educação, segurança; Grupos, instituições e organizações; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Clinicas do trabalho; Família; Relações de gênero.
  • Psicologia Clínica e Psicanálise: Recebemos estudos que contemplem os seguintes temas: Tratamento, intervenções clínicas e promoção da saúde; Saúde Mental; Clínica e cultura; Práticas Clínicas em instituições; Clínica e política; Clínica psicanalítica.

Psicologia em Revista pretende ser um elo entre os membros da comunidade científica, refletindo sua pluralidade e promovendo a interlocução com outros saberes, no campo das ciências humanas e sociais. Possui publicação quadrimestral, avaliada como Qualis A2 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Procura abranger o maior número possível de leitores, sejam pesquisadores e profissionais da Psicologia e áreas afins, da academia ou não, ou alunos de graduação e pós-graduação, brasileiros e estrangeiros. Tradicionalmente publicação é bilíngue e publica em português e espanhol. Textos em outras linguas, quando aceitos, serão traduzidos para o português.

MISSÃO

A missão de Psicologia em Revista consiste divulgar os trabalhos realizados no campo da Psicologia e áreas afins nas temáticas acima especificadas, derivados das pesquisas e das experiências profissionais de profissionais brasileiros e estrangeiros, tanto inseridos na academia, quanto em equipamentos públicos e privados de atuação profissional dos psicólogos e profissionais de áreas afins que integram equipes multidisciplinares, alunos de graduação e de pós-graduação. 


Imagem para capa da revista

Notícias

 

COMUNICADO

 

Prezados colegas,

Psicologia em Revista passará a receber a submissão de novos manuscritos a partir de 01 DE AGOSTO DE 2018.

Os artigos aceitos têm previsão de publicação em torno de dois anos.

Solicitamos aos autores que apresentem duas sugestões de pareceristas no ato da submissão. 

Além disso, os autores podem ser convidados para atuarem como pareceristas. 

Atenciosamente,
Editores.

 
Publicado: 2017-06-30
 
Outras notícias...