v. 4 n. 7 (2016): @RQUIVO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO

					Visualizar v. 4 n. 7 (2016): @RQUIVO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
Publicado: 2016-10-17

Apresentação: Dossiê

  • Apresentação

    Magali dos Reis
    3-8
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n7p3-8

Artigos

  • ESTADO CAPITALISTA, TRABALHO DOCENTE E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Mariana Novais Vieira, Eucídio Pimenta Arruda
    9-23
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n7p9
  • ENTRE SABERES, IDENTIDADES E JOGOS DE PODER NA REESTRUTURAÇÃO DA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA NO PARANÁ

    Ana Caroline Goulart
    24-36
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n7p24
  • TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO, INICIAL E A DISTÂNCIA, DE PROFESSORES DE HISTÓRIA

    Márcia Maria Dias, Eucidio Arruda Pimenta
    37-51
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n7p37
  • A SALA DE AULA DE CIÊNCIAS: UMA PESQUISA SOBRE AS PRÁTICAS CURRICULARES EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE BELO HORIZONTE

    Edna Gomes Roriz, Rita Amélia Teixeira Vilela
    52-59
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n7p52
  • UM DIÁLOGO ENTRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E A MÚSICA NO CURRÍCULO MEDIADO PELA TEORIA CRÍTICA ADORNIANA

    Juliana Viana Gotschalg, Matheus Almeida Rodrigues
    60-73
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n7p60
  • QUALIDADE DO ENSINO E TRABALHO DOCENTE: CARACTERÍSTICAS DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE GUARULHOS, SÃO PAULO

    Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
    74-86
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n7p74
  • A ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL E O CURRÍCULO: EM BUSCA DO INÉDITO E VIÁVEL

    Teodoro Adriano Costa Zanardi
    87-105
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2016v4n7p87

Resenhas