v. 13 n. 22 (2025): @RQUIVO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO

					Visualizar v. 13 n. 22 (2025): @RQUIVO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
Publicado: 2025-09-23

Editorial

  • O Futuro da Avaliação e da Qualidade dos Periódicos Científicos no Brasil

    José Wilson da Costa, Bruna Beatriz da Rocha, Tamara Souza da Silva
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2025v13n22p1-2

Artigos

  • A Complexidade do Trabalho Docente à Luz da Ergologia

    Mariana Veríssimo, Eni de Faria Sena, Emanuel Alves Anastácio, Thaís Fernandes do Amaral
    3-20
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2025v13n22p3-20
  • As percepções de professores e alunos sobre a integração do telemóvel no processo de ensino e aprendizagem no desenvolvimento de competências investigativas

    Antonio Tomas, Arlindo Elias Tomás, Bruno F. Gonçalves
    21-41
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2025v13n22p21-41
  • Implicações na construção da identidade docente

    Marcos Rogério dos Santos Souza, Júlia Maria Marques Duarte, Paulo Fossatti
    42-62
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2025v13n22p42-62
  • Reflexões sobre avaliação da aprendizagem no ensino de Design Gráfico

    Joelma Alves de Oliveira, Thiago Soares de Oliveira
    63-83
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2025v13n22p63-83
  • A crise na educação escolar versus a formação do sujeito como intelectual

    Rogério Rodrigues
    84-100
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2025v13n22p84-100