Vol. 7 No. 16 (2019): @RQUIVO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO

					View Vol. 7 No. 16 (2019): @RQUIVO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
Published: 2019-12-18

Editorial

Artigos

  • UM MAPEAMENTO QUANTITATIVO DO CAMPO CURRICULAR BRASILEIRO ENTRE 2006-2016

    Márden de Pádua Ribeiro
    4-34
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v8n16p4-34
  • OS CONFLITOS DA REPUBLICANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA A PARTIR ESCOLA NORMAL MUNICIPAL DO SERRO ENTRE 1895 A 1903

    Danilo Arnaldo Briskievicz
    35-65
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p35-65
  • EDUCAÇÃO E INFÂNCIA: ALGUNS APONTAMENTOS SOBRE O BRINCAR DAS CRIANÇAS

    Rogério Rodrigues
    66-83
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p66-83
  • EDUCATION AND RELIGION - THE SACRED NARRATIVE OF A BLIND WOMAN - THE BIBLE FOR THE BLIND PROJECT OF THE BRAZILIAN BIBLICAL SOCIETY

    Amauri Carlos Ferreira, Marcos Adriano Lovera, Stela Maria Fernandes Marques
    84-104
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p84-104
  • SICRED AND THE PROGRAM THE UNION MAKES LIFE: THE INFLUENCE OF THE MERCANTILE LOGIC ON THE EDUCATION OF TEACHERS

    Daniela Oliveira Lopes , Leila Duarte Reis , Maria de Fátima Cóssio , Susana Scherer, Vanessa Silva da Silva
    105-129
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p105-129
  • DURKHEIM, BANKING EDUCATION AND SCHOOL WITHOUT PARTY

    Marco Antônio Delmondes Kumaira, Teodoro Adriano Costa Zanardi
    130-153
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p130-153
  • POR UMA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA EMANCIPATÓRIA: CONTRIBUIÇÕES FREIREANAS PARA A SUPERAÇÃO DO FEITICHE DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA

    Núbia Ketyllen Zeferino
    154-180
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p154-180
  • ARCHAEOLOGY OF SCHOOL PRACTICE IN EDUCATION OF CHILDREN

    Magali dos, Lenise Maria Ortega, Julia Calvo, Mariana Veríssimo
    181-197
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p181-197
  • PUBLIC POLICIES, CURRICULUM: High School in perspective

    Magali Reis, Wanderson de Sousa Cleres, Wanderley Ruan Gomes Debian
    198-218
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p198-218
  • FULL-TIME AND COMPREHENSIVE EDUCATION

    José Heleno Ferreira
    219-239
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p219-239
  • 1850 and 2012, Exclusion to Law: Antagonistic Documents and Education Quilombola school in Brazil

    Márcio Antônio
    240-256
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p240-256
  • CHILDREN AND ADOLESCENT RIGHTS: A BRIEF DISCUSSION

    Bruno Freitas Santos
    257-283
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p257-283
  • A CAPOEIRA ENQUANTO CULTURA E PRÁXIS EDUCATIVA

    Alanson Gonçalves
    284-300
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p284-300
  • LIBRAS: CHALLENGES AND POSSIBILITY FOR IMPLEMENTATION IN THE BASIC EDUCATION CURRICULUM OF THE UIBAÍ REGULAR EDUCATION NETWORK

    Yuri Miguel, Elna Lacerda Machado Nunes, Silvia Lúcia Lopes Benevides
    301-318
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p301-318
  • SIMÓN RODRÍGUEZ: EDUCAÇÃO E DEPENDÊNCIA EPISTEMOLÓGICA NA AMÉRICA LATINA. OU INVENTAMOS, OU ERRAMOS

    José Newton Tomazzoni
    319-343
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p319-343
  • ENSINO, EPIDEMIAS E HISTÓRIA: COMO O ESTUDO HISTÓRICO TENTOU NOS ALERTAR SOBRE O ETERNO RETORNO DOS ACONTECIMENTOS

    Giovanna de Campos Mauro, Sergio Mauro
    344-362
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p344-362
  • O USO DO COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA REVISÃO DE LITERATURA

    Ludmila Salomão Venâncio, Jeisiane Cristina Urzedo de Oliveira, Letícia Ribeiro Lopes, Thatiane Santos Ruas
    363-384
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p363-384
  • CURRÍCULO COMO MATERIALIZAÇÃO DE CONCEITOS, IDEOLOGIAS E PROJETOS SOCIETÁRIOS

    Silene Gelmini Araújo Veloso
    385-408
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2019v7n16p385-408