Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Pedagogia em Ação
Current
Archives
Announcements
Privacy Policy
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 2 (2018)
Vol. 10 No. 2 (2018)
Published:
2019-05-20
Expediente
Ana Beatriz Oliveira
1-4
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Sérgio de Freitas Oliveira
5
PDF (Português (Brasil))
Nova capa da revista e seu conceito
Nadya Hoffmann Ribeiro
6
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS/ARTICLES
POLÍTICAS PÚBLICAS DE EQUIDADE DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO E AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BELO HORIZONTE
Cláudio Eduardo Resende Alves, Magner Miranda de Souza, Nilma Coelho
7-24
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO DOCENTE E DO SER PROFESSOR ATRAVÉS DA METODOLOGIA DO WORLD CAFÉ
Pedro Henrique Oliveira de Campos, Rita Aparecida Marques da Silva
25-41
PDF (Português (Brasil))
ALFABETIZAÇÃO DO ADULTO E ESCOLARIZAÇÃO DE SEUS DESCENDENTES: ESTUDO DOS EFEITOS DE IRRADIAÇÃO NA LONGEVIDADE ESCOLAR EM FAMÍLIAS DAS CAMADAS POPULARES
Larissa Moreira
42-48
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO DO EDUCADOR DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UM OLHAR NA ORGANIZAÇÃO DO PODER LOCAL EM MINAS GERAIS
Lívia Magalhães Mourão Ribeiro
49-56
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISES DE RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE ALUNAS DA PEDAGOGIA ACERCA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
Jaqueline Lopes; Uyrá Cabral; Rita de Cássia de Souza;
57-70
PDF (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
Daniele Conde Peres Resende
71-82
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM UM CURSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: MUDANÇAS E PRÁTICAS NO COMPONENTE INICIAL
Rutinelli da Penha Fávero, Mariella Berger Andrade
83-98
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA A DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL NAS LICENCIATURAS EM LETRAS E PEDAGOGIA EM DUAS IES MINEIRAS
Gleides Ander Nonato
99-119
PDF (Português (Brasil))
APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DISC COMO FERRAMENTA DE GESTÃO PEDAGÓGICA E PROFISSIONAL NO INSTITUTO POSSO MAIS
Juliana Mendonça Rodrigues, Tamara Souza
120-131
PDF (Português (Brasil))
ANÁLISE DOS ASPECTOS QUALITATIVOS E DA EFICÁCIA DOS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO NO BRASIL
Diego da Silva Teles dos Santos, Egon Ralf Souza Vidal, Arsenio José Carmona Gutiérrez
132-161
PDF (Português (Brasil))
FÉ RELIGIOSA E FÉ ANTROPOLÓGICA: A CRIANÇA E O EMUNAH EM BUSCA DE SENTIDO PARA A VIDA
Jacqueline Crepaldi Souza, Sheyla Cristina de Souza da Rocha
162-183
PDF (Português (Brasil))
ESCRITORES DA LIBERDADE: UMA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO APESAR DA FALTA DE APOIO DO GESTOR EDUCACIONAL
Magna Celene de Parreiras de Assis
184-188
PDF (Português (Brasil))
ESCRITORES DA LIBERDADE: QUANDO A EXCLUSÃO PARTE DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO
Mariângela Campos Zim
189-195
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Acessos