Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Pedagogia em Ação
Current
Archives
Announcements
Privacy Policy
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 1 (2018)
Vol. 10 No. 1 (2018)
Published:
2018-11-19
Expediente
1-4
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
Vitor Fiuza Rocha
5
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS/ARTICLES
PLANEJAMENTO DO ENSINO SUPERIOR: MECANISMOS PARA MELHORAR A AVALIAÇÃO DO CURSO DE DIREITO
Leonardo Monteiro Xexeo
6-17
PDF (Português (Brasil))
A ORIGEM DA VIDA - O USO DA TECNOLOGIA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA CRIAÇÃO PRÓPRIA DO CONHECIMENTO
Elcy Mendes Silva
18-25
PDF (Português (Brasil))
13 REASONS WHY: na perspectiva da gestão escolar / coordenação pedagógica
Sérgio Freitas Oliveira, Nadya Hoffmann Ribeiro
26-38
PDF (Português (Brasil))
Planejamento pedagógico no Ciclo de Alfabetização: reflexões sobre a Iniciação à Docência e o uso de avaliações diagnósticas e sequências didáticas
Rodrigo Lessa Alvarenga
39-47
PDF (Português (Brasil))
MULHER TRABALHADORA: CONSTRUINDO A IGUALDADE E A DIVERSIDADE DE GÊNERO NA ESCOLA
Frederico Alves Lopes, Eurídice Maria Amélia de Campos Ferreira, João Pedro Pereira Oliveira, Fernanda Gomes da Silva
48-63
PDF (Português (Brasil))
AFROCIÊNCIAS: PRÁTICA PEDAGÓGICA EM BUSCA DA IGUALDADE RACIAl
Walisson Roberto da Silva, Alexandre Geraldo Gomes, Frederico Alves Lopes, Roberto Afonso Nascimento
64-78
PDF (Português (Brasil))
O USO DO CINEMA COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO PRIMEIRO E SEGUNDO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO EM PARINTINS – AM
Denilson Diniz Pereira
79-82
PDF (Português (Brasil))
ARTE E O ACORDO ORTOGRÁFICO
Joaquim Pires Reis
83-100
PDF (Português (Brasil))
PROJETO ESCOLA-ESTÁGIO: UMA PROPOSTA DE APROXIMAÇÃO ENTRE A FACULDADE E A ESCOLA COM VISTAS À POTENCIALIZAÇÃO DAS APRENDIZAGENS E DAS PRÁTICAS DE COLABORAÇÃO NAS EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE PEDAGOGIA
Vanessa Faria Viana, Míriam Maria Roberto Marmol, Matheus Guimarães
101-114
PDF (Português (Brasil))
Práticas de Atenção Plena no Ensino Superior: relato de experiências no México e no Brasil
Rita de Cassia De Souza, Luiza Bontempo e Silva
115-132
PDF (Português (Brasil))
A ARTE DE ENSINAR EM UM PRESÍDIO DE MULHERES NO BRASIL
Régis Moreira Pinto, Cláudia de Vilhena Schayer Sabino, Josivaldo Emerick da Veiga
133-146
PDF (Português (Brasil))
GÊNEROS DIGITAIS COMO INSTRUMENTOS DE PRÁTICAS DE ESCRITA NA ESCOLA: relato de uma experiência didática
Mônica Regina Firmino Garcia Leão
147-176
PDF (Português (Brasil))
Projeto de ação extensionista: a formação de professores a partir de atividade de impacto social
Agnaldo Antônio Silva
177-193
PDF (Português (Brasil))
O SILENCIAMENTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: PROPOSTA DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
Cíntia Castro Monteiro, Letícia de Oliveira Castro, Heloisa Raimunda Herneck
194-212
PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA NA ESPANHA: Relatos biográficos
Sheilla Alessandra Brasileiro de Menezes
213-239
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Acessos