v. 23 n. 47 (2019): Performances da escrita

					Visualizar v. 23 n. 47 (2019): Performances da escrita

Org.: 

Jane Quintiliano Guimarães

Terezinha Taborda Moreira

Publicado: 24-05-2019

Edição completa

Apresentação

Artigos

  • Presidenta com a: notas sobre marcações históricas e políticas da língua

    Leilane Tolentino Stauffer
    11-24
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p11-24
  • A escrita de direitos humanos na literatura brasileira contemporânea: o caso das narrativas de vida

    Denise Borille de Abreu
    25-32
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p25-32
  • “Em ordem escrita as suas lembranças”: performances da memória em Baú de ossos

    Maria Alice Ribeiro Gabriel
    33-48
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p33-48
  • O que nunca termina de chegar: sujeito e escrita na poesia de Paulo Hecker Filho

    Márcia Helena Saldanha Barbosa
    49-62
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p49-62
  • Princípios editoriais ou censura prévia: dialogismo e ideologia nas regras de utilização de redes sociais do Grupo Globo

    Maria Joana Chiodelli Chaise, Ernani Cesar de Freitas, Patrícia da Silva Valério
    63-74
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p63-74
  • Disjunção, conjunção e enarmonia: análise do conto “Nenhum, nenhuma” de João Guimarães Rosa.

    Rodrigo Salles
    75-86
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p75-86
  • Caligrafias da existência: Narrativas de Moçambique em Mia Couto

    Cristina Maria Da Silva
    87-102
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p87-102
  • A oralidade incorporada à narrativa contemporânea de Moçambique

    Daniela de Brito
    103-114
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p103-114
  • Da literatura: ensaio, performance e fracasso

    Suelen Ariane Campiolo Trevizan
    115-126
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p115-126
  • Aproximações entre imagem e palavra nas artes gráficas e visuais

    Rubens Rangel Silva, Ângela Cristina Salgueiro Marques
    127-140
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p127-140
  • O fazer a partir da Imagem: arte-criação em Sylvio da Cunha e Carlos Drummond de Andrade

    Fernanda Zrzebiela
    141-152
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p141-152
  • A performatização da poética da desumanização: errância do sujeito e da escrita literária

    Elisabete Alfeld
    153-166
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p153-166
  • Hasta no verte jesús mío: uma leitura descolonial de Josefina Bórquez

    Maria Mirtis Caser, Mariana Marise Fernandes Leite
    167-178
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p167-178
  • Enunciação e sentidos: implicações para a revisão de textos

    Rivânia Maria Trotta Sant'Ana
    179-188
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p179-188
  • Como morrer em vida: performances literárias da morte

    Aline Leal Fernandes Barbosa
    189-202
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p189-202
  • O Hipupiára e a poética: uma reflexão sobre os limites do verossímil e da autópsia no século XVI

    Marcello Moreira, Manoela Freire Correia
    203-214
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p203-214

Entrevistas

  • Entrevista com o escritor moçambicano Alex Dau

    Terezinha Taborda Moreira
    215-220
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2019v23n47p215-220