v. 27 n. 60 (2023): Ensino de línguas em contextos multilíngues

					Visualizar v. 27 n. 60 (2023): Ensino de línguas em contextos multilíngues
Publicado: 21-12-2023

Edição completa

Editorial

Eixo I. Políticas multilíngues, relações interculturais e formação

Eixo II. Práticas de ensino e aprendizagem

  • Reflections on plurilingualism and language education in the Brazilian Context

    Mergenfel Vaz Ferreira, Roberta Cristina Sol Fernandes Stanke
    190-218
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2023v27n60p190-218
  • Reflections and Proposals on Portuguese as a Welcoming Language ‘for’ and ‘with’ international migrant children in Brazil

    Juliana Reichert Assunção Tonelli, Helena Vitalina Selbach
    219-248
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2023v27n60p219-248
  • Enseigner une langue étrangère par le biais de chansons: proposition interculturelle et médiation interlinguistique en classe de catalan

    Alba Arenas Soler, Aina Monferrer-Palmer
    249-277
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2023v27n60p249-277
  • Análise de livros didáticos para ensino de PLAc à luz de ficha para avaliação

    Dênia Moreira Andrade
    278-310
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2023v27n60p278-310

Eixo III. Descrição de aspectos linguísticos na interação entre línguas

  • E quando o aluno não fala a língua do professor? contribuições de um estudo de caso

    Kelin Regina Bergamini do Nascimento, Maridelma Laperuta-Martins
    312-347
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2023v27n60p312-347
  • Aquisição de perfect no inglês em contexto de imersão por falantes do espanhol de Porto Rico

    Érica Silva Rebouças, Adriana Leitão Martins, Juliana Barros Nespoli
    348-376
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2023v27n60p348-376
  • A produção escrita de sujeitos bilíngues: é possível pensarmos em transferência entre línguas a partir de lentes translíngues?

    Antonieta Megale, Gabriela Pinsdorf
    377-405
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2023v27n60p377-405
  • A projeção discursiva do ethos na interação examinador-examinando: um estudo da interlocução no exame Celpe-Bras

    Patrícia Rodrigues Tanuri Baptista, Natália Tosatti, Renato Caixeta da Silva
    406-438
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2023v27n60p406-438
  • Fatores relacionados à neutralização de róticos e à despalatalização de [tʃ] e [dʒ] em português por hispanofalantes

    Pietra Da Ros, Profa. Dra. Rosemari Lorenz Martins, Profa. Dra. Lovani Volmer
    439-465
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2358-3428.2023v27n60p439-465

Seção Livre

Resenhas

Entrevistas