Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Pedagogia em Ação
Current
Archives
Announcements
Privacy Policy
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 2 (2017)
Vol. 9 No. 2 (2017)
Published:
2017-12-11
Expediente
1-4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Sérgio Freitas Oliveira
5
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS DE PROFESSORES/ARTICLES OF TEACHERS
A importância do conteúdo dos materiais que são oferecidos às crianças: um caminho para os livros infantis
Ana Paula Britski Puga, Lenise Maria Ribeiro Ortega
6-33
PDF (Português (Brasil))
SENTIDOS E SIGNIFICADOS DO TRABALHO E SUAS REPERCUSSÕES PARA A IDENTIDADE DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Michelle Pinto Lima
34-53
PDF (Português (Brasil))
DESAMBIGUAÇÃO DOS TERMOS: PROBLEMAS, DIFICULDADES, TRANSTORNOS E DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM
Gilson Xavier de Azevedo
54-69
PDF (Português (Brasil))
INTERNET: poderosa ferramenta educativa/escolar
Sérgio Freitas Oliveira
70-73
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS DE ALUNOS/ARTICLES OF STUDENTS
A INCLUSÃO DE ALUNOS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Danielle da Silva Pinheiro Wellichan, Renata Maria Coelho Faleiro
74-84
PDF (Português (Brasil))
A Escola ainda é "quadrada"
Sibely Oliveira Silva
85-89
PDF (Português (Brasil))
A FRIEZA BURGUESA NA ESCOLA: práticas, rituais e simbologias
Thiago Luiz Santos de Oliveira, Rejane Alves
90-102
PDF (Português (Brasil))
Religiao: afirmação de identidade e sua ausência como diversidade nos currículos escolares.
Geraldo José de Oliveira
103-116
PDF (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DA FALA NA AQUISIÇÃO DA ESCRITA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: ERROS OU TROCAS?
Mariana Queiroga Gomes
117-128
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS/ARTICLES
POR QUE MINHA SALA DE AULA NÃO É O PÁTIO?
Nilza Bernardes Santiago, Poliana Matias Ambrósio
129-143
PDF (Português (Brasil))
Didática
Fernando Gentil Gizzi de Almeida Pedroso
144-159
PDF (Português (Brasil))
ENTRE A “EDUCAÇÃO RURAL” E A “EDUCAÇÃO DO CAMPO”: LEITURAS POSSÍVEIS COM BASE NA ANÁLISE DAS LEIS DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL N.º 4.024, DE 1961, E N.º 9.394, DE 1996
Andréia Martins da Cunha
160-177
PDF (Português (Brasil))
Arte-educação: saberes e práticas metodológicas no ensino fundamental (anos iniciais)
Marco Túlio Santana dos Reis, Monaliza Angélica Santana
178-193
PDF (Português (Brasil))
A INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA
Natanael Pedro Castoldi, Deborah Breda da Silva, Silvana Neumann Martins, Aline Diesel
194-210
PDF (Português (Brasil))
A ludicidade como recurso de desenvolvimento nos pátios escolares
Izanara Camâra da Costa
211-219
PDF (Português (Brasil))
OS ENFOQUES DA VIOLÊNCIA NA REVISTA NOVA ESCOLA
Lucio Alves de Barros, Caio César Sousa Marçal
220-239
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Português (Brasil)
English
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Acessos