v. 10 n. 19 (2022): @RQUIVO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO

					Visualizar v. 10 n. 19 (2022): @RQUIVO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO
Publicado: 2022-12-29

Edição completa

Editorial

Artigos

Pacto Educativo Global

  • O PACTO EDUCATIVO GLOBAL E A URGÊNCIA DA CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA HUMANA E HUMANIZADORA

    Simão Pedro Pinto Marinho, Carla Ferretti Santiago
    261-269
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2022v10n19p261-269
  • NAS TRILHAS DO PACTO EDUCATIVO o paradoxo das escolas de tradição católica

    Amauri Carlos Ferreira, Ana Paula de Jesus , Beatriz de Matos Siqueira , Lorena da Silva Vieira Araújo
    270-291
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2022v10n19p270-291
  • FORMAÇÃO DOCENTE E HUMANISMO NA UNIVERSIDADE CATÓLICA percepções de estudantes da PUC Minas

    Júlio César Evangelista Resende
    292-323
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2022v10n19p292-323
  • PEDAGOGIA DA VIDA hermenêutica para um pacto educativo

    Guadalupe Corrêa Mota
    324-343
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2022v10n19p324-343
  • EDUCAR PARA O PENSAR CRÍTICO NO CONTEXTO DO PACTO EDUCATIVO GLOBAL uma reflexão a partir de Paulo Freire e Edgar Morin

    André Luiz Boccato de Almeida
    344-362
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2022v10n19p344-362
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SERVIÇO NA PERSPECTIVA DA ECOLOGIA INTEGRAL E DO NOVO HUMANISMO

    Maria Carolina Andrade Sousa de Avila, Vânia Noronha
    363-383
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2022v10n19p363-383
  • EDUCAÇÃO PARA QUÊ? educar para o humanismo solidário como processo de reconstrução do diálogo e da reconciliação

    Érica Adriana Costa Zanardi, Teodoro Adriano Costa Zanardi
    384-403
    DOI: https://doi.org/10.5752/P.2318-7344.2022v10n19p384-403